Cristiano Ronaldo afirmou que continua disponível para defender Portugal e pediu desculpas por ter deixado a concentração da seleção durante a última data FIFA. O atacante explicou que tomou a decisão após perder a confiança no técnico Jorge Jesus, a quem acusou de descumprir promessas em duas ocasiões.
Segundo Ronaldo, Jesus havia combinado inicialmente um plano de utilização diferente e, antes do jogo contra a Noruega, garantiu que ele entraria por cerca de 30 minutos. Apesar de aquecer durante a partida, o atacante não foi utilizado. Depois, os dois teriam acertado que o treinador pediria desculpas publicamente, mas Ronaldo afirma que isso também não ocorreu.
O jogador disse que deixou a concentração antes da partida contra a Dinamarca por considerar que sua permanência poderia prejudicar o ambiente do grupo. Ainda assim, reconheceu que errou ao abandonar a delegação, pediu desculpas aos companheiros e aos torcedores portugueses e declarou que aceita qualquer punição aplicada pela Federação Portuguesa de Futebol.
Mesmo com a polêmica, Portugal venceu os quatro jogos disputados na Liga das Nações e garantiu vaga nas quartas de final com duas rodadas de antecedência.
O post CR7 vê “quebra de confiança de Jesus”, mas se diz à disposição para voltar à seleção apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.